In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Integrantes

Alexandre

Alexandre é um dos fundadores do Nostra Italia. Trabalha como supervisor técnico. Participa de grupos folclóricos italianos desde seus 16 anos de idade.
Comumente chamado pelos seus amigos com o carinhoso apelido de Alê, é casado com a integrante Karina e papai desde 2012 do lindo Rafael.

Além de dançarino, Alexandre tem a função este ano de criar novas coreografias para o Grupo, com base na pesquisa constante feita pelo Grupo e através de sua dedicação e criatividade, uma grande parte das coreografias do Nostra Italia é de sua autoria.

Alê adora uma boa comida, jogar baralho, estar com os amigos e dançar.

Ana Carolina

Ana Carolina é nossa mais nova integrante da famíiglia. Meiga e muito dedicada, Ana já participou de outros grupos em outras etinias, mas seu sangue siciliano falou mais alto.

Ana trabalha como auxiliar administrativo e nos finais de semana se dedica ao Grupo Nostra Italia de forma integral.

Anderson

Anderson entrou apenas alguns meses após sua fundação, em maio de 1999.

Chamado carinhosamente por seus amigos de “Andy”.

É professor universitário e assistente de coordenação, colabora também na criação de coreografias baseadas nas pesquisas feitas pelo Grupo. Seus hobbys são dançar, ir ao cinema, assistir musicais e claro, não dispensa uma boa viagem.

Possui ascendência italiana e sérvia. Seus avós italianos se instalaram em São Paulo após deixarem sua terra natal, nas províncias de Genova – região Liguria e Cosenza – região Calabria.

André

André é integrante do Nostra Itália desde 2010.

É um integrante muito dedicado. Namora com a integrante Cristiane e juntos transmitem muita alegria.

André, que é odontopediatra, tem o perfil bastante paciente e calmo, sempre com sua tranquilidade, auxilia muito o grupo.

É descendente de calabreses e gosta muito da cultura italiana.

Andreia

Andreia é uma das fundadoras do Grupo Nostra Italia, hoje mãe de 2 filhos, Isabela e Vitor. Ela também já tem uma grande bagagem no folclore italiano, participando de grupos folclóricos desde seus 17 anos de idade. Chamada carinhosamente por seus amigos de “Dorsa”, seu sobrenome materno ou “Dó” como é chamada por sua amiga de infância Maria Alice.
“Dorsa” adora ir ao cinema e também viajar.
Ela descende de italianos e espanhóis. Sua mãe é nascida em San Marco Argentano,
província de Cosenza – região Calabria.
Além de dançar, Andreia também é a tesoureira do Nostra Italia.

Carla

Carla faz parte do Nostra Italia desde 1999. Seu pai é nascido na província de Cosenza – região Calabria.

Trabalha como agente de viagens. Muito engajada na cultura italiana, convive com grupos folclóricos desde seus 4 anos de idade acompanhando sua irmã que dançava. Hoje é conhecida pelos seus amigos com o carinhoso apelido “Cᔠou “Carluccia”.

Carla gosta muito de viajar e estar com os amigos, além de ouvir uma boa música italiana.

 

Cristiane

 Cris, como é carinhosamente chamada por todos integrantes, é uma mulher muito sorridente que se dedica bastante nas atividades do Grupo Nostra Italia. Pertenceu ao grupo de 2001 a 2006, se ausentou por 5 anos e agora, desde 2011 está de volta a “grande Famiglia”, o que foi uma alegria para todos. Cris, que é médica pediatra e infectologista, se desdobra para conseguir conciliar sua atividade profissional e o Grupo Nostra Italia. Namora o integrante André e dança com muita graça e delicadeza. Como grande parte do grupo, Cristiane tem ascedência italiana e espanhola.

Fernanda

Fernanda é uma das mais novas integrantes da famiglia.  Muito querida por todos, Fernanda é bastante divertida e muito responsável, além de dançar muito bem.

Fisioterapeuta atuante, Fernanda contribui muito com o grupo, sempre se mostrando interessada e disposta. Bisneta de italianos e mamãe do pequeno Dom Vito, Fernanda encanta com sua dança.

Fê adora ficar com seu filho, ir a praia e dançar.

Ivhy

Ivhy é integrante do Nostra Italia desde 1999. Esteve por um período afastada do grupo por questões pessoais mas como diz o velho ditado “o bom filho a casa torna”.


Trabalha com
Assessora Comercial e é uma integrante muito amorosa e comprometida com o Nostra italia. Mãe do Lucas e comadre da coordenadora Maria Alice, Ivhy tem fortes laços de amizade dentro do Nostra Itália devido a sua dedicação e carinho com todos.


Descendente de calabrases,
Ivhy adora a cultura italiana e se dedica bastante a dança folclorica, com elegância e graça nos seus mais de 1,80 m de altura e beleza.

Jacqueline

Jacque”, como é chamada, participa do Nostra Italia desde abril de 2005.

Jacque hoje é mamãe do fofo Gabriel e casada com o Rodrigo que também é integrante do Grupo.

Como o Nostra Italia mantém as tradições italianas, a família é um dos grandes conceitos seguidos pelo Grupo, com isso, tanto ela quanto seu marido Rodrigo, estão sempre unidos e auxiliando o Nostra Italia em tudo que for necessário.

Jacque descende de espanhóis e italianos vindos da região da Basilicata.

Karina

Ká, como é chamada, participa do Nostra Italia desde 1999.

Mamãe recente do lindo Rafael, é Fisioterapeuta e esposa do integrante Alexandre.

Karina é uma pessoa muito alegre, que adora estar rodeada de amigos e ouvir uma boa música.

Seu pai é nascido na cidade de Nápoles – região Campania. Karina participa de Grupos folclóricos desde os seus 10 anos de idade.

Maria Alice

 

Maria Alice é uma das fundadoras do Nostra Italia.

É empresária e é casada com o integrante Roberto Junior. Mamãe dos fofos Laura e Neto, carinhosamente é chamada pelos seus amigos de “Marel” e está à frente do Grupo como Coordenadora Geral desde sua fundação. Em seu trabalho, tem o auxílio dos Integrantes do Grupo.

Marel adora viajar, cantar, dançar, ouvir música italiana e estar com os amigos. Totalmente inserida na cultura italiana desde muito pequena, Maria Alice participa de grupos folclóricos italianos desde seus 12 anos de idade. Descende de espanhóis e italianos, seus avós maternos são imigrantes que vieram dos comunes de Cordignano, província de Treviso – região Veneto e San Felice Sul Panaro, província de Modena – região Emilia-Romagna.

Priscilla

Pri”, como é normalmente chamada por todos, também já é considerada uma integrante experiente, pois participa do grupo desde 2010.

É hoteleira e trabalha hoje com assessoria de imprensa. Gosta muito de fotografia e de viajar. Morou no exterior e participou de grupos folclóricos onde esteve, o que acrescenta ainda mais ao Grupo com este conhecimento que trouxe de suas experiências.

Priscila tem sangue calabrês, descendendo da linda região da Calábria, sul da Italia, além de descender também de portugueses e espanhóis.

Renata

Renata ou Rê, como é carinhosamente chamada, teve sua entrada no Grupo em 2010.

Ela convive com o Grupo a alguns anos, fazendo parte indireta por algum tempo e desde 2010 como integrante oficial.

Renata é esposa do integrante Rodolpho Bataioli Filho.

Ela demonstra ainda mais seu apreço a “famiglia Nostra Italia” e a cultura italiana, tendo como ascendência os países Polônia e Espanha, completando e significando exato da miscigenação e imigração no Brasil e de como culturas diversas podem conviver em perfeita harmonia, com dedicação, amor e interesse, como Renata demonstra sendo uma excelente integrante do Nostra Italia.

Roberto Jr

Junior” faz parte do Nostra Italia desde agosto de 2004. É empresário do ramo de TI e casado com
a Coordenadora Geral Maria Alice

“Junior, como é carinhosamente conhecido é pai da Laura e do Neto. Descende de portugueses, índios e italianos vindo da província de Brescia – região Lombardia e da província de Salerno –região Campania.

“Junior” adora programas de esportes principalmente futebol, gosta de assistir filmes e de um bom churrasco ou uma bella macarronada com os amigos.

Rodolfo

Rodolfinho” ou “Finho” como é comumente chamado, faz parte do Nostra Italia desde agosto de 2004 .

Ele recebeu este apelido para diferenciá-lo do outro integrante do Grupo que possui este mesmo nome.

Quando entrou no Grupo, Finho era um dos integrantes mais novos na época. Hoje, já mais velho e Engenheiro Elétrico formado, Finho além de excelente dançarino, é uma pessoa muito alegre, contagiando a todos no Grupo. Ele adora dançar, viajar e também gosta de estar entre seus amigos.

“Finho” descende de italianos vindos do Comune de Loria na província de Treviso – região Veneto.

Rodolpho

Rô” ou “Pho” como é carinhosamente chamado por seus amigos, faz parte do Nostra Italia desde outubro de 2004 . É advogado e casado com a integrante Renata.

Rodolpho apenas acompanhou o grupo por 2 anos antes de decidir entrar definitivamente e dançar com o Nostra Italia.

'Ele tem como hobby assistir filmes e documentários e gosta muito de viajar. É descendente de italianos, tendo seu avô nascido na província de Veneza – região Veneto.

Rodrigo

Rodrigo faz parte do Nostra Italia desde 2005 como um dos 2 suportes técnicos do Grupo.

Rodrigo, hoje papai do lindo Gabriel, é engenheiro eletrecista, descendente de italianos e é casado com a integrante Jacqueline. Carinhosamente chamado pelos seus amigos de “Rô”, ele tem função fundamental para o Grupo, auxiliando nos bastidores com toda estrutura necessária para as apresentações acontecerem com sucesso.

Rodrigo tem como hobby viajar, principalmente se for de carro, pois adora dirigir.

Romualdo

Romu, como é carinhosamente chamado por seus amigos, é integrante desde 1999.
É pai da Isabela e do Vitor, integrante muito esforçado, que além de dançar bem, contagia a todos com seu bom humor.
Romu é empresário e cursa a faculdade de arquitetura. 


Seu hobby predileto além da dança, é cantar. Ama música sertaneja e as canta muito bem.

Romualdo descende de calabrases e venetos.
 

Sany

Sany é também desta nova safra do Nostra Italia, com sua entrada em definitivo ao grupo em 2011.

Muito dedicada e responsável, Sany dança com muita graciosidade e beleza. Com seu olhar meigo e jeito tímido, Sany encanta a todos, não apenas por sua beleza angelical, mas também por sua dança.

Sany é estudante universitária, Cursa Rádio e TV.

Como mais um exemplo desta boa mistura de culturas que o brasileiro tem, Sany é descendente de japoneses por parte materna e de italianos de Bologna – Emilia Romagna por parte paterna.

Newsletter Nostra Itália

Quero receber informações sobre o Nostra Itália.
   

Convite

O Grupo de Danças Folclóricas Nostra Itália tem vagas abertas para novos integrantes. Moças e principalmente rapazes, se você tem mais de 18 anos, disponibilidade aos finais de semana e ama a cultura e o folclore italiano, saiba mais...

Últimos Eventos

ultimoseventosultimoseventosultimoseventosultimoseventosultimoseventosultimoseventosultimoseventosultimoseventosultimoseventos

Contato

Maiores informações ou esclarecimentos entre em contato com Maria Alice,
55+11 4153.2884
55+11 9.9610.2744
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.